segunda-feira, 28 de setembro de 2009

APREENSÃO DE COMPUTADOR EM LISBOA, NO DIA 10 DE SETEMBRO

No passado dia 10 de setembro, um computador foi apreendido e uma pessoa foi constituida arguida por, alegadamente, ter colocado um post na rede libertária.

Segundo o email recebido pela rede libertaria, no passado dia 10 de setembro pelas 8 horas da manhã, a policia judiciaria (secção de combate ao terrorismo e banditismo), entrou numa casa em lisboa, com mandato de busca e apreensão. Os 3 agentes da PJ vasculharam duas divisões da casa, tiraram fotografias, recolheram literatura e material informático (computadores, discos externos e dvds).

Em seguida, " fui levado à secção de combate ao terrorismo e banditismo da polícia judiciária, na av. columbano bordalo pinheiro, onde acabei por ser informado do que sou acusado. deram-me como arguido num processo por difamação e
incitação à violência.
Mostraram-me documentos (do google e da pt) que dizem ter havido uma ligação da parte de um administrador do site a partir da minha linha adsl de acesso à internet num dia do princípio de fevereiro deste ano. Sendo que a minha rede está aberta e acessível a alguma distância da minha casa, não é possível eu conseguir saber quem terá postado o post."

A PJ ficou com um computador.


Nada nesta situação nos surpreende. Não esperamos NADA desta ou de qualquer outra polícia.

O disparar para todos os lados da PJ acertou, aleatoriamente, num indivíduo que nada tem a ver com o projecto da rede libertária e, mesmo se tivesse, é pidesca a forma como a polícia entra, remexe, vasculha, leva o que bem lhe apetece, quando bem lhe apetece, como bem lhe apetece, sempre com o selo branco do Estado.

Ficar simplesmente indignado com esta situação parece-nos ridículo.
A continuação de um ataque cerrado contra o Estado e toda a autoridade encontra aqui mais um dos seus motivos.

Retirado de:

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O POVO UNIDO NÃO PRECISA DE PARTIDO!



Estamos fartos das promessas, das farsas, e de todo um sistema opressor! Não podemos aceitar que bancos sejam ajudados em supostos tempos de "crise", não podemos aceitar os milhões gastos nas campanhas eleitorais, não podemos aceitar o "eu é que sou o melhor e que vou fazer tudo". Estamos fartos deste jogo! Não aceitamos partidos, nem os seus representantes, bem como não defendemos o voto em branco, pois não representa realmente um protesto, mas sim mostrar que estamos descontente com os partidos existentes mas acreditamos neste sistema. Em vez disso, escolhe-mos a abstenção, dizendo "NÃO!" a todo o sistema democrático-capitalista e as suas instituições que todos os dias nos oprimem e nos tentam controlar!

"Em qualquer um que votes, NADA vai realmente mudar"