terça-feira, 22 de junho de 2010

Breves de Portugal

Breves de Portugal

19 Junho, Santa Maria da Feira – desconhecidos mandaram esta manhã um engenho explosivo contra um carro de transporte de mercadorias. A GNR afirma que deste ataque resultaram apenas danos materiais no carro e na mercadoria, não dando mais informações.
http://www.publico.pt/

19 Junho, Fragosela, Viseu – por volta das 3 da manhã dois carros, um BMW e um Ford Focus, foram incendiados. A PJ está a investigar.
jn.sapo.pt

18 Junho, Linhó, Sintra – quarto reclusos na prisão do Linhó ficaram feridos na passada sexta-feira, assim como um guarda. A DGSP afirma que houve uns problemas “entre alguns reclusos”, mas a ordem foi imediatamente reestabelecida e está em curso a tomada de medidas disciplinares contra os reclusos... no moment é difícil saber o que realmente aconteceu; recentemente houve vários protestos dentro e fora desta prisão, por parte dos presos e em solidariedade com eles.
http://www.cmjornal.xl.pt/

15 Junho, Lisboa – concentração de solidariedade no Campus de Justça contra o julgamento dos detidos numa anifestação anti-autoritária em 2007. Uma faixa com as palavras “ sem medo dos vossos tribunais, continuaremos a lutar na rua. Solidariedade 25 abril 2007” foi pendurada numa praça na baixa onde centenas de pessoas viam o campenato do mundo de futebol.
pt.indymedia.org

14 Junho, Amadora – a PSP tortura mais 2 jovens, desta vez na Amadora. 2 rappers foram perseguidos por agentes da PSP de arma em punho, espancados, detidos (acusados de agressão a agentes da autoridade...), torturados e ameaçados de morte na esquadra do Casal da Boba.
pt.indymedia.org

11 Junho, Abrantes – a escola secundária ESMF foi vandalizada. A Polícia Judiciária encerrou a escola, mas sabe-se que sala de aula foram vandalizadas, e que quadros interactivos, projectores, livros e dicionários foram destruídos. “O que mais me preocupa e deixa apreensivo é o facto de este acto não ter, aparentemente, o objectivo de roubar para vender futuramente o material roubado, mas o objectivo de danificar por danificar”, queixa-se um blogger.
nunomiguelgil.wordpress.com

4 Junho, Castanheira do Ribatejo – a escola D. António Ataíde foi vandalizada sexta de madrugada, permanecendo encerrada todo o dia. Os danos não foram revelados, mas sabe-se que tanto a GNR como os bombeiros estiveram no local.
www.omirante.pt

4 Junho, Setubal – às 8h da noite foi ateado um fogo junto às instalações da Volvo. Às 1h30 da manhã foram incendiados contentores do lixo, noutra parte da cidade. E às 3h da manhã um carro foi destruído pelo fogo.
www.osetubalense.pt

[Retirado de pt.indymedia.org]

Sem comentários: